Visão
Ser a melhor empresa e referência na fabricação de embalagens plásticas sustentáveis.
O grupo GRECO & GUERREIRO é hoje referência no setor de embalagens plásticas na América Latina.
Uma história de qualidade e inovação que vem sendo construída desde 1990 na cidade de Morungaba, interior de São Paulo.
Nessas três décadas nos especializamos e expandimos para diferentes áreas, como higiene e limpeza, alimentícia, farmacêutica, hospitalar e automotiva. Trabalhamos com sopro PEAD e PET, serviços de rotulagem e impressão, injeção, envase de bebidas e transportadora.
Em constante evolução e aprimoramento, buscamos ser a referência, a melhor empresa na fabricação de embalagens plásticas sustentáveis.
Ser a melhor empresa e referência na fabricação de embalagens plásticas sustentáveis.
Inovar sempre.
Garantir o melhor.
Superar expectativas.
Pessoas
Respeito
Humildade
Ética
Educação
Otimismo
Integridade
Excelência
Ousadia
Parceria
O Grupo G&G atua nacionalmente e, para manter unidas as empresas do Grupo, precisamos agir segundo nossos valores e objetivos comuns.
Neste documento, você encontrará os princípios de conduta ética mais importantes, que nos servem de guia para o nosso dia a dia.
Conduta corresponde a todo e qualquer ato, ação, omissão, decisão, atitude ou comportamento.
Este código é um guia prático de conduta pessoal e profissional e tem como objetivos:
Fortalecer a cultura ética da organização, elevando o nível de confiança e respeito em todas as suas relações, internas e externas;
Orientar a conduta dos colaboradores, promovendo a utilização de padrões de integridade;
Prevenir e administrar conflitos de interesses;
Preservar a reputação e imagem das Empresas do Grupo.
O Código de Conduta e Ética representa o nosso compromisso com um comportamento responsável, ético, transparente com os valores da organização.
Todos os nossos colaboradores precisam seguir os padrões de conduta e ética aqui estabelecidos.
Leia atentamente todas as informações, vivencie e multiplique nossos princípios.
Aplica-se a todos os colaboradores das empresas do grupo, aos colaboradores que estiverem prestando serviços em nome de uma das empresas do grupo e aos prestadores de serviços.
Nós conduzimos nossas operações com integridade, transparência e honestidade, respeitando os direitos humanos e os interesses das nossas pessoas.
Também respeitamos os interesses das pessoas com quem nos relacionamos.
Devemos:
Agir dentro e fora da organização, de acordo com os princípios descritos neste código, de maneira a proteger e fortalecer a reputação e imagem das empresas do grupo;
Usar os recursos da empresa (tanto recursos físicos, como a marca, imagem, planos estratégicos, informações, tecnologia e conceitos), com objetivos profissionais e de acordo com as normas internas e de interesse das empresas do grupo;
Comunicar ao Gestor ou ao RH qualquer situação, prática ou ação que não esteja em conformidade com este código;
Recusar vantagens materiais, favores ou benefícios, de qualquer forma, em favor próprio, que possam representar relacionamento impróprio ou prejuízo financeiro, ou de imagem das empresas do grupo.
Não Devemos:
Praticar ou permitir que se pratique conduta de suborno ou corrupção, como: aceitar, obter, financiar, custear, conceder, pagar, comprometer-se, patrocinar ou autorizar, direta ou indiretamente, qualquer benefício em favor próprio ou de quem seja;
Usar os recursos das empresas do grupo para o atendimento de interesses pessoais ou de terceiros.
Ocorre quando existe conflito direto ou indireto entre os interesses pessoais dos colaboradores e os da Organização. O conflito se caracteriza por toda e qualquer vantagem, material, ou não, em favor próprio, esposo(a), parentes, amigos, etc.
Todos os colaboradores e todos aqueles que trabalham para nossas empresas devem evitar atividades pessoais e interesses financeiros que possam entrar em conflito com as suas responsabilidades.
Os colaboradores não devem buscar ganhos para si ou para terceiros através do mau uso dos seus cargos.
Os colaboradores devem agir com sinceridade e transparência, perante uma situação em que há conflito de interesses e de opinião. Ter posicionamento com clareza e coerência.
As empresas do grupo não dão e nem recebem, direta ou indiretamente, suborno ou outras vantagens indevidas para obter ganhos comerciais ou financeiros.
Nossos colaboradores somente podem oferecer ou receber presentes que não sejam considerados ofertas de suborno. Estes devem ser previamente determinados e aprovados pela diretoria. Qualquer solicitação ou oferta de suborno deve ser rejeitada e imediatamente informada aos Gestores.
Os registros contábeis e seus documentos de suporte devem descrever e refletir, com precisão, a natureza das transações correspondentes.
Estamos comprometidos com um ambiente de trabalho que promova a diversidade e oportunidades iguais. Cuidamos da relação com nossos colaboradores com respeito, contribuindo com o desenvolvimento profissional para alcançar resultados positivos.
Devemos:
Selecionar, empregar e promover os colaboradores com base nas qualificações, experiências, habilidades e competências necessárias para os trabalhos a serem executados;
Oferecer condições seguras de trabalho para nossos colaboradores;
Oferecer aos nossos colaboradores remuneração e um pacote de benefícios que corresponde ao padrão mínimo legal da área em que atuamos;
Reconhecer nossos colaboradores pelo desempenho, conhecimento técnico, pelos comportamentos esperados e experiência;
Trabalhar juntamente com os colaboradores para desenvolver e enriquecer suas capacidades e habilidades;
Respeitar a dignidade pessoal e apoiar o direito dos colaboradores em associarem-se com os Sindicatos, participarem de acordos e convenções coletivas de trabalho;
Manter boa comunicação com nossos colaboradores, através de canais de informações sobre a empresa e seus procedimentos;
Garantir procedimentos transparentes, justos e confidenciais para com os nossos colaboradores;
Estimular nossos colaboradores a buscarem o autodesenvolvimento em suas carreiras;
Disponibilizarmos treinamentos, cursos, palestras e formações para incentivar nossos colaboradores a desenvolverem-se, a melhorar seus conhecimentos e assim possibilitar seu crescimento.
Não Devemos:
Utilizar de mão de obra traficada ou infantil;
Admitir assédio moral e/ou sexual, no ambiente de trabalho e em nossas relações internas e externas;
Não toleraremos qualquer comportamento pessoal dos nossos funcionários e parceiros, que possam de alguma forma agredir, denegrir ou ofender a pessoa humana, de modo físico, moral, psicológico ou qualquer outra forma de agressão, em especial as que possam envolver aspectos relacionados a discriminação por gênero, opção sexual, religião, raça e outras.
Usar ou permitir o uso das funções exercidas para obtenção de vantagens, diretas ou indiretas, para si ou para outros.
Todos os colaboradores devem:
Conhecer e entender os requisitos do nosso Código de Princípios e Conduta Ética;
Realizar os treinamentos, conforme exigido pela empresa;
Seguir o Código de Princípios e Conduta Ética. Caso estejam incertos sobre como interpretar, agir ou direcionar seus colaboradores, devem buscar ajuda do seu Gestor ou RH;
Relatar imediatamente as violações reais ou potenciais do Código de Princípios e Conduta Ética, quer se refiram a eles, colegas ou às pessoas atuando em nome da empresa. Isso inclui os casos em que o comportamento dos parceiros de negócio não cumpra com os nossos padrões.
Agir com respeito, com integridade e ética em nossos relacionamentos com os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros;
Respeitar nossos colegas da empresa com lealdade, colaborando com o espírito de equipe, criando um ambiente de trabalho digno e de confiança.
Não Devemos:
Praticar qualquer forma de discriminação racial, sexual, religiosa, condição social, posição hierárquica, grau de escolaridade, deficiências, situação familiar, ou ainda, ideologia política.
Ofender os colegas de trabalho ou provocar uma situação que possa levar a algum desconforto.
Estamos comprometidos em estabelecer relações sólidas e mutuamente benéficas com fornecedores, clientes e parceiros de negócios;
Esperamos que nossos parceiros adotem princípios de negócios consistentes com os nossos;
Consistentemente buscar atender às necessidades dos clientes e usuários dos nossos serviços;
Manter a confidencialidade das informações recebidas dos nossos clientes, fornecedores e parceiros do negócio.
Como parte integrante da sociedade e da comunidade, nos esforçamos para ser uma empresa cidadã e confiável, além de cumprir com suas responsabilidades junto às comunidades nas quais operamos.
Nossas empresas são incentivadas a promover e defender seus interesses de negócio. Colaboram com o governo. Somos apartidários. Não contribuímos para o financiamento de grupos cujas atividades visam promover interesses de partidos políticos.
Trabalharemos em parcerias para promover cuidados ambientais, aumentar a compreensão sobre impactos ao meio ambiente, disseminando as boas práticas e buscando a inovação sustentável.
Devemos:
Ter o compromisso de praticar, incentivar e valorizar a preservação ambiental, buscando atender as legislações, os anseios e interesses da comunidade em que atuamos, em linha com o desenvolvimento sustentável;
Considerar em nossas decisões os impactos que trarão ao meio ambiente, visando preservar e recuperar onde for possível. Buscar o desenvolvimento sustentável em nossa atuação direta e indireta;
Promover a conservação ambiental. Utilizar de forma responsável os recursos naturais, evitando toda forma de desperdício;
Estimular o aprimoramento e inovações em soluções, produtos e serviços que possibilitem melhorias em acessibilidade, inclusão social, além da cidadania.
Acreditamos na concorrência vigorosa, porém leal. Nossas empresas e nossos colaboradores conduzirão nossas operações de acordo com os princípios de concorrência leal em todos os regulamentos aplicáveis.
Divulgar de forma clara e objetiva as informações das empresas do grupo, que sejam necessárias às partes interessadas. O comprometimento com a informação vai além das obrigações legais, o que favorece a tomada de decisão.
Devemos:
Assegurar a veracidade e transparência das informações contidas em todo material divulgado;
Assegurar que planos e/ou fatos relevantes sejam mantidos sob sigilo absoluto e que todas as informações previamente aprovadas para serem divulgadas sejam feitas conforme alçadas competentes e de acordo com as regras corporativas;
Assegurar que somente as pessoas devidamente autorizadas falem institucionalmente em nome das empresas do grupo.
Não devemos:
Compartilhar informações sobre nossos colaboradores, relativas à sua atividade e que coloquem em risco sua integridade física ou moral;
Comentar e/ou divulgar boatos;
Dificultar a ação de autoridades fiscalizatórias, ou omitir informações necessárias para a avaliação de nossos controles internos, auditorias e de órgãos reguladores e de fiscalização;
Divulgar informações de clientes, de prestadores de serviços, exceto em situações legais.
Nota: Onde se lê Gestores/Gestor entende-se: Diretores, Gestores, Coordenadores, Supervisores e Líderes.
Referências aos colaboradores no Código de Princípios e Conduta Ética incluem:
Colaboradores em período integral, de turnos, fixos, estagiários e trainees;
Contratados, temporários, terceiros e pessoas em período de experiência;
Pessoas em funções regulamentadas de Direção/ Gestão ou responsabilidades equivalentes;
Prestadores de Serviços.